Culinária

Creme de Espinafre – Receita Natureba

Autor:

Receita de Creme de Espinafre

Preparo: 5 minutos

Preparação: 20 minutos

Rendimento: 4 porções

Aproximadamente 266 Kcal por porção individual

Jantar, Brasileira

Creme-de-Espinafre Creme de Espinafre

Creme, sopa ou caldo, todas essas opções me agradam, principalmente com esse friozinho aqui do Sul. A escolha de ontem foi creme de espinafre, um caldinho cremoso, tão saboroso e reconfortante que dá água na boca só de lembrar. E para ser bem sincera, o creme de espinafre só perde para o creme de milho low carb. A receita é bem simples e pode ser feita com calda de galinha, legumes ou água, você também pode usar apenas creme de leite ou misturar leite com creme de leite, e se quiser deixar seu creme de espinafre ainda mais delicioso, experimente bater uma abobrinha italia com o caldo de legumes antes de junta com o creme, fica incrível. O creme de espinafre, sem duvidas nenhuma é uma das melhores opções para servir no inverno, além de ser uma refeição cheia de sabor, ele também é nutritivo, saudável e muito fácil de fazer. Creme de Espinafre.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 maço de folhas de espinafre
  • 1 e 1/2 xícaras de creme de leite
  • 2 xícara de caldo de frango caseiro (ou vegetais)
  • Pitada de noz-moscada ralada na hora, a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta moída na hora a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

  1. Lave em água corrente as folhas de espinafre, reserve. Descasque uma cebola grande, corte ao meio e corte em fatias bem finas. Descasque também o alho e amasse.
  2. Pegue uma panela grande, leve ao fogo médio, adicione o azeite e a manteiga e espere aquecer até que a manteiga derreta. Adicione a cebola e o alho e refogue até ficarem macios e cheirosos.
  3. Acrescente a farinha e mexa bem, deixe cozinhar em fogo baixo mexendo bem por cerca de um minuto para tirar o gosto da farinha crua. Em seguida, adicione o espinafre previamente picado e cozinhe até murchar, cerca de 5 minutos.
  4. Junte o creme de leite, o caldo de galinha, noz-moscada ralada, sal e pimenta a gosto. Cozinhe até engrossar, cerca de 6 minutos.
  5. Creme-de-Espinafre2 Creme de Espinafre

  6. Acrescente o parmesão como opcional e misture bem. Prove o tempero e ajuste se necessário. Se a sopa não estiver grossa o suficiente ao ponto de creme, você pode dissolver um pouco mais de farinha em um pouco de caldo ou creme de leite e adicionar aos poucos à panela, e ir mexendo. Continue cozinhando até que o creme alcance o ponto que você gostaria. Se preferir, o creme também pode ser batido no liquidificador.
  7. Sirva imediatamente.

Veja Também: Creme de Aspargos

Veja Também: Creme de Alho Poró

Tags:Receita de Creme de Espinafre, como Fazer Creme de Espinafre


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)