Justiça

Daniel Silveira é preso novamente após violar tornozeleira eletrônica

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), foi preso novamente, nesta quinta-feira (24), pela Polícia Federal. A decisão partiu do  ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, porque o parlamentar violou as restrições  da prisão domiciliar.

Na decisão, Moraes apontou cerca de 30 violações à tornozeleira eletrônica. Na avaliação do ministro, o  restabelecimento da prisão é necessário, já que Silveira desrespeitou as restrições.

Prisão em fevereiro

O deputado Daniel Silveira foi preso em fevereiro, após a publicação de um vídeo com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal e apologia à ditadura militar. Um mês depois, recebeu o benefício de ficar em casa, mas monitorado por tornozeleira eletrônica.

Em abril, Daniel Silveira virou réu no STF, enquadrado por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional. Ele também é alvo de processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)