Automobilismo

Demos um grande passo no motor

Motor Ferrari 2019

A Ferrari deu a indicação mais forte até agora do progresso feito para lidar com sua maior fraqueza na temporada de 2020.

A equipe caiu para P6 no campeonato no ano passado. O SF1000 estava em clara desvantagem nas retas, assim como os carros das equipes clientes Alfa Romeo e Haas, apontando para um grave défice de desempenho da UP Vermelha.

A Ferrari chegou a um acordo privado com a FIA na véspera da última temporada após um exame minucioso do projeto do motor que usou em 2019. Isso gerou especulações de que o cumprimento das regras pela equipe estava em dúvida, mas nem eles nem a FIA divulgaram os termos do o assentamento.

A equipe produziu uma nova UP para 2021. O diretor esportivo Laurent Mekies disse que ela teve um bom desempenho em seu dinamômetro antes do início dos testes, e a pré-temporada no Bahrain indicou que ela está tendo o desempenho esperado.

“O motor está melhor, sem dúvida”, disse ele. “Não precisamos vir para a pista para saber disso, da mesma forma que temos dinamômetros, sabemos que o motor deu um grande passo em frente.”

“É o suficiente? Depende de quanto os outros caras progrediram nesse meio tempo. Não temos como estimar isso além de nossa própria experiência no desenvolvimento da nossa UP. Então, acho que vai demorar uma corrida ou duas para estimar onde todos estão.”

Mekies disse que a equipe não tirará conclusões precipitadas sobre o quão competitiva ela pode ser com base em seu desempenho nos testes.

“Estamos na fase em que garantimos que temos na pista o que deveríamos ter. Tentamos não nos distrair com o que está ao nosso redor.”

“Precisamos ter certeza de que o que fizemos na fábrica seja entregue na pista. Isso é verdade para o motor, é verdade para a aerodinâmica, é verdade para a suspensão do carro e etc.. ”

Falando depois do terceiro dia de teste, Mekies disse que “nenhum problema pendente” interrompeu o programa. “O que não significa que não haja uma série de etapas a serem realizadas em todas as áreas”, acrescentou.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo