Esportes

Dinamarca enfrentará País de Gales nas oitavas da Eurocopa, e Itália pega a Áustria; veja confrontos e datas

Christian Eriksen está sorrindo. Mesmo longe dos gramados, o ídolo viu seus companheiros cumprirem o objetivo: após 14 anos, a Dinamarca volta a se classificar para as oitavas de final da Eurocopa com um roteiro digno de cinema. Não bastava perder seu principal jogador na estreia da competição, também seria preciso saber reagir e golear a Rússia por 4 a 1 ontem, em Copenhagen, para garantir a vaga na segunda colocação do Grupo B.

Oitavas de final e classificados definidos:

  • Itália x Áustria — Sábado — 26/06 — Wembley — 16h
  • País de Gales x Dinamarca — Sábado — 26/06 — Johan Cruyff Arena — 13h
  • Bélgica x um dos terceiros melhores classificados — Domingo — 27/06 — La Cartuja de Sevilla — 16h
  • Holanda x um dos terceiros melhores classificados — Domingo — 27/06 — Puskas Arena — 13h

Damsgaard, Poulsen, Christensen e Maehle marcaram, Dzyuba descontou. Os dinamarqueses ainda tiveram uma ajuda da Bélgica, que venceu a Finlândia por 2 a 0 (com gols de Lukaku e Hradecky, contra) e avançou como líder do grupo tendo nove pontos e segue com 100% de aproveitamento na competição.

Dinamarca, Finlândia e Rússia empataram com três pontos, mas os dinamarqueses levaram a melhor no saldo de gols e avançaram na segunda posição. Os russos estão eliminados, e os finlandeses aguardam o desempenho dos terceiros dos outros grupos.

Com isso, o adversário da Dinamarca nas oitavas de final será o País de Gales. A Bélgica ainda espera a definição dos outros grupos para saber o seu adversário — vai enfrentar um dos melhores terceiros nas oitavas.

Pelo Grupo C, a Áustria derrotou a Ucrânia por 1 a 0, em Bucareste, com um gol de Baumgartner, e terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo C, classificando-se pela primeira vez na história a um mata-mata da competição. O adversário da Áustria será a Itália, primeira colocada do Grupo A, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), em Wembley.

Os ucranianos aguardam o fim da fase de grupos para saber se poderão se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

No outro jogo do Grupo C, a Holanda venceu a Macedônia do Norte por 3 a 0 e terminou em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento. O atacante Memphis Depay abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, e depois o meio-campista Wijnaldum marcou duas vezes, aos 5 e aos 12 da etapa final.


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)