Automobilismo

Ecclestone critica formato das corridas curtas na F1

f1-ecclestone-comanda

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone diz que o novo formato das corridas curtas de classificação na Fórmula 1 é um “completo absurdo”.

Anteriormente, antes da Comissão da F1 aprovar a corrida de classificação de 100 km no sábado que será testada em três ocasiões neste ano, o ex-chefe executivo da categoria pareceu apoiar a experiência.

“Por que não?” disse ele ao Sport1. “Vamos ver se os fãs aceitam as corridas curtas”.

Ecclestone afirmou que o “mais importante” é que o novo formato não envolverá grids invertidos, pois isso teria “violado o DNA da F1”, significando que “os mais rápidos seriam punidos, não recompensados”.

Contudo, em uma conversa com a revista alemã Sport Bild, Ecclestone agora mudou totalmente de ideia sobre o novo formato. “O que eles decidiram é um absurdo completo”, declarou ele.

O britânico acredita que o novo formato só aumentará a vantagem dos carros mais rápidos, principalmente porque os três primeiros colocados da corrida curta ganharão pontos extras.

“Se o vencedor da corrida curta também pontua e é o primeiro no grid, isso realmente não vai refletir quem realmente é o melhor piloto no fim da temporada”, disse Ecclestone. “Minha ideia original era dar talvez 10 pontos ao vencedor da prova curta, mas então deixá-lo largar em 10º na corrida principal para que fosse mais fácil ver sua verdadeira habilidade”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)