Tecnologia

Elon Musk e SpaceX preparam cidade Starbase e fábrica de Starlink | Negócios

Após anunciar sua mudança da Califórnia para o Texas, o CEO da SpaceX, Elon Musk, está sondando autoridades locais sobre a possibilidade de incorporação de uma nova cidade chamada Starbase, que seria uma expansão de Boca Chica Village, onde atualmente a empresa desenvolve seu foguete Starship, com o objetivo de levar pessoas ao planeta Marte e à Lua.

Foguete Starship SN9 (imagem: Flickr/SpaceX)

Foguete Starship SN9 (imagem: Flickr/SpaceX)

De acordo com o juiz do condado de Cameron, Eddie Treviño, a região também teria interesse em abrigar a cidade planejada por Musk – contato que a incorporação obedeça às leis estaduais. “O condado de Cameron processará todas as petições apropriadas em conformidade com a lei aplicável”, explicou.

A Starbase deve agrupar uma área bem maior do que Boca Chica e, segundo o dono da SpaceX, a cidade também poderia ter outros atrativos para além da construção e lançamento de espaçonaves – como, por exemplo, um resort. Musk afirma ainda que o sistema financeiro seria baseado em criptomoedas (em tom de brincadeira, ou não, ele citou o Dogecoin como moeda principal).

SpaceX pode criar fábrica para Starlink

Além dos planos de expansão da região destinada ao desenvolvimento de foguetes da SpaceX, a empresa estaria ainda preparando uma fábrica de “última geração” para produzir produtos Starlink em massa.

A informação parte de uma pista encontrada nas vagas abertas no site oficial da companhia, que sugerem uma fábrica em Austin para acelerar o projeto de lançamento dos satélites que formarão a ambiciosa rede de Elon Musk para cobrir todo o planeta.

O anúncio de recrutamento afirma que a nova fábrica deve “desenvolver milhões de dispositivos voltados ao consumidor (antenas Starlink, roteadores Wi-Fi, ferramentas de montagem, etc)”. A SpaceX ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Com informações: The Verge e CNET


Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo