Empreendedorismo

Em meio a novas restrições, PIB da Zona do Euro tem alta de 12,7% no terceiro trimestre

A economia dos países da Zona do Euro teve alta de 12,7% no terceiro trimestre deste ano, o que mostra uma recuperação na comparação com o anterior quando o PIB da região teve retração de 11,8%.

Os dados foram divulgados pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat, nesta sexta-feira (30), em meio a uma nova onda de restrições impostas pelos governos locais por causa da segunda onda de Covid-19.

De acordo com a Eurostat, o maior avanço foi registrado pela França, que registrou alta de 18,2%. Em seguida, aparecem Espanha, com alta de 16,7%, e a Itália, de 16,1%.

Quando se leva em consideração o mesmo período de 2019 o PIB da Zona do Euro continua em queda. A retração registrada foi de 4,3%..

O PIB da Zona do Euro concentra o resultado de 19 países do continente. Considerando-se os 27 países da União Europeia, a economia teve crescimento de 12,1% no terceiro trimestre na comparação com o trimestre imediatamente anterior. Ante o mesmo período do ano passado, mais uma queda, esta de 3,9%.

Imagem: Bigstock

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo