Notícias

Estadão sai em defesa de Renan Calheiros

A discórdia entre Jair Bolsonaro e toda a mídia mainstream – será que é por culpa da fonte seca de verba pública? – está longe de acabar. No que se costuma chamar de desespero total, a imprensa brasileira vem perdoando de todas as culpas os mais notórios gatunos da república.

Todo e qualquer político que estiver contra o presidente, mesmo que tenha contribuído para deixar o país no estado degradado em que se encontra, fazendo política de conchavo, roubando os cofres públicos, favorecendo amigos e familiares, é tratado como um cidadão de reputação ilibada, quase como um santo redentor.

De Rodrigo Maia a Lula, a imprensa não se acanha em dar espaço para os grandes responsáveis pelo nosso atraso, desde que chame o Biroliro de negacionista, genocida, terraplanista, entre outras rotulações igualmente insanas.

Com Renan Calheiros não poderia ser diferente. Desde que assumiu a relatoria da patética CPI da peste chinesa, o senador alagoano foi transformado numa espécie de Sidarta Gautama, dedicado à busca da erradicação das causas do sofrimento humano.

Após verificar que seu novo Brahma havia sido caluniado nas redes sociais, o Estadão tratou de sair em defesa e contestar o número de processos a que Renan era citado.

“Para encontrar o número de inquéritos que citam o senador, basta pesquisar no portal do STF pelo nome completo José Renan Vasconcelos Calheiros. É preciso considerar apenas os resultados que ainda estão tramitando e que comecem pela sigla INQ (inquérito). A busca só mostra processos públicos, excluindo os que são sigilosos ou estão sob segredo de justiça.”

Como não é possível negar a realidade, apesar do título afável da reportagem, é possível ler que Renan “é o senador com maior número de investigações. Como explica a matéria, inquéritos são apurações preliminares que podem ser encerradas sem apresentação de uma denúncia formal”.

Que belo trabalho de investigação do Estadão.

Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita




Leia mais em: Senso Incomum

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo