Automobilismo

F1 – Alfa Romeo estende parceria com a Sauber para 2021

Alfa Romeo

A Alfa Romeo estendeu seu acordo com a equipe Sauber de Fórmula 1 para 2021.

Espera-se que os atuais pilotos Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi permaneçam na equipe por uma terceira temporada consecutiva.

Com as duas vagas na Alfa Romeo preenchidas, a Ferrari deverá colocar outro de seus pilotos juniores, Mick Schumacher, na Haas no próximo ano.

A parceria da Sauber com a Alfa Romeo começou em 2017, um ano depois de Peter Sauber e Monisha Kaltenborn, chefe na época, venderem a equipe para a firma de investimentos Longbow Finance.

A equipe foi rebatizada como Alfa Romeo Sauber F1 Team na temporada 2018 antes de competir como Alfa Romeo Racing em 2019 e 2020, mas ela continua sendo operada pela organização suíça.

Segundo o site racefans.net. o contrato entre Alfa Romeo e Sauber incluía uma opção de encerrar sua parceria após a temporada atual. A extensão do acordo foi confirmada nesta quinta-feira.

“A extensão do nosso relacionamento com a Alfa Romeo é uma verdadeira declaração de intenção de ambas as partes”, declarou Frederic Vasseur, chefe da equipe.

“As duas partes sempre quiseram que este relacionamento dê frutos a longo prazo. Nós estabelecemos algumas fundações sólidas nas últimas três temporadas e visamos colher as recompensas por esse trabalho em 2021 e além”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo