Automobilismo

F1 – Alfa Romeo mantém Raikkonen e Giovinazzi para 2021

Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen

A Alfa Romeo confirmou a permanência de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi na equipe por uma terceira temporada.

Raikkonen, que se tornou o piloto mais experiente de todos os tempos na Fórmula 1 este ano, vai para sua 19ª temporada na categoria.

“Eu não estaria aqui se não acreditasse no projeto da equipe e no que sentimos que podemos alcançar juntos”, declarou o campeão mundial de 2007.

“Esta é uma equipe que valoriza o trabalho duro sobre as palavras, e isso se adapta bem ao meu estilo. Estou ansioso pelo próximo ano e espero dar alguns passos rumo à frente do pelotão intermediário com a equipe”.

Giovinazzi, que fez sua estreia em uma temporada completa pela Alfa Romeo há dois anos, disse que a equipe “colocou muita confiança em mim e eu tenho feito o meu melhor para retribuir isso com trabalho duro e comprometimento”.

“Nós alcançamos alguns ótimos resultados e sinto que venho fazendo minha parte para ajudar a equipe progredir, mas ainda há um longo caminho pela frente e nós queremos alcançar muito mais juntos”.

“Teremos bastante continuidade entre esta temporada e a próxima, então todo o nosso trabalho entre agora e o final do ano já vai contar para o próximo, e nós estamos prontos para dar tudo o que temos”.

Com ambas as vagas da Alfa Romeo preenchidas para 2021, espera-se que a Ferrari coloque Mick Schumacher, líder do campeonato da Fórmula 2, na Haas, sua outra equipe cliente.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo