Automobilismo

F1 – Alonso espera algumas surpresas no Bahrain

Fernando Alonso – Alpine 2021

Fernando Alonso suspeita que houve mudanças no equilíbrio de forças na Fórmula 1 do ano passado para esse.

A Mercedes dominou a temporada passada, vencendo todas as quatro primeiras corridas. No entanto, os campeões mundiais pareceram ter problemas nessa pré-temporada, enquanto os rivais Red Bull ditavam o ritmo.

Mas o desempenho das equipes nos testes é notoriamente difícil de interpretar, e Alonso disse que espera ver surpresas quando o verdadeiro ritmo for revelado no GP do Bahrain neste fim de semana.

“Cobrimos muita quilometragem durante os testes, o que é importante porque dá a você algo em que construir para o resto da temporada”, disse Alonso. “Também concluímos a maior parte do nosso programa durante os três dias no Bahrain, por isso estamos relativamente satisfeitos com isso.”

“Em termos de desempenho, é muito cedo para dizer, e acho que não saberemos a verdadeira hierarquia do grid até a primeira sessão de classificação no sábado, onde todos estarão com pouco combustível, os pneus mais rápidos no carro e potência total na UP. Espero ver algumas surpresas.”

Alonso está voltando à Fórmula 1 depois de dois anos fora correndo na IndyCar, no Campeonato Mundial de Endurance e no rally Dakar. Ele sofreu uma lesão no maxilar em um acidente de bicicleta no mês passado e vai guiar com uma placa na mandíbula este ano, mas diz que está pronto e ansioso para correr novamente.

“Desde que aceitei entrar para a Alpine F1 Team, tenho feito muito esforço para estar preparado física e mentalmente para esta temporada. Aprendi muito no meu tempo longe da Fórmula 1, especialmente todos os diferentes estilos de corrida, mas agora estou de volta à F1 e muito motivado para o que deve ser uma temporada desafiadora pela frente.”

“Foi divertido estar de volta ao volante de um carro de F1 para os testes, mas agora mal posso esperar para ir às corridas.”

O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, disse que Alonso e seu companheiro de equipe Esteban Ocon foram positivos em seu feedback sobre o carro revisado da equipe após a pré-temporada.

“Mesmo que tenha sido apenas três dias de testes, ambos tiveram exatamente um dia e meio cada. Tanto Esteban quanto Fernando concordaram que tiveram a melhor preparação possível com o tempo concedido e os dois entram na semana de corridas com o mesmo número de voltas no carro, contando o shakedown.”

“O A521 é ‘sensato’, está respondendo bem às mudanças de acerto e conhecemos as áreas em que podemos trabalhar para torná-lo mais rápido.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo