Automobilismo

F1 – Alonso usou sua “raiva” para extrair tudo do carro

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que o GP de Portugal marcou a primeira corrida de seu retorno onde ele extraiu “o máximo do carro” canalizando a “raiva” de sua decepção no sábado.

A classificação em Portimão foi um ponto baixo do difícil retorno de Alonso à F1 até agora, pois ele foi eliminado na Q2 e tomou nove décimos de seu companheiro de equipe na Alpine, Esteban Ocon.

Porém, o bicampeão mundial deixou a classificação ruim para trás no domingo e fez uma excelente prova, subindo de 13º no grid para oitavo nas últimas voltas. Talvez mais encorajador foi o fato de ele ter recebido a bandeira quadriculada apenas um segundo atrás de Ocon.

Falando à Sky Sports F1, Alonso descreveu a corrida como “boa” e “divertida”, destacando que ela representou um passo à frente claro em relação aos seus dois GPs anteriores.

“No Bahrain eu fui mais cuidadoso com tudo”, declarou ele. “Você precisa completar o primeiro GP. Em Imola, me senti muito desconfortável com o carro, com as condições. Não me senti bem com os intermediários e a visibilidade”.

“Portanto, essa foi realmente a primeira corrida em que extraí o máximo do carro, e sim, eu fiquei chateado depois da classificação de ontem, então aquela raiva provavelmente também estava na pista hoje”.

Alonso revelou que a falta de aderência “continua sendo um mistério” que precisará ser resolvido, mas ele prometeu “melhorar no próximo sábado”.

“Em Barcelona e Mônaco, os sábados são muito importantes porque ultrapassar é difícil, então eu ainda tenho algum trabalho a fazer se quiser largar um pouco mais à frente”.

O GP de Portugal triplicou o número de pontos da Alpine até agora nesta temporada, e Alonso concordou que a equipe estava “em um grupo diferente de carros” em Portimão comparado ao Bahrain e Imola.

Ele acrescentou: “Nós estávamos lutando com uma McLaren e uma Ferrari, coisas que eram impensáveis em Imola e no Bahrain, portanto creio que demos um passo à frente muito grande em termos de performance do carro”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo