Automobilismo

F1 – Alonso vai testar Renault de 2018 no Bahrain

Fernando Alonso

Fernando Alonso fará um teste de dois dias com a Renault na próxima semana no Bahrain em preparação para seu retorno na temporada 2021 da Fórmula 1.

O bicampeão mundial vai pilotar o carro de 2018 da equipe, o RS18, no Circuito Internacional do Bahrain nos dias 4 e 5 de novembro.

Alonso realizou um dia de filmagens de 100 km com o carro atual da equipe no Circuito da Catalunha no começo deste mês. Foi seu retorno a um carro de F1 depois de um teste com a McLaren no Bahrain no ano passado.

A Renault tentou arranjar outra oportunidade para Alonso pilotar o RS20 no teste pós-temporada em Yas Marina em dezembro.

No entanto, quando o assunto foi abordado em uma reunião da Comissão da F1 no início desta semana, as equipes rivais não concordaram com a participação do veterano espanhol em uma sessão reservada para estreantes.

A equipe está realizando um teste de quatro dias nesta semana para três de seus pilotos juniores. Christian Lundgaard, quarto no campeonato da Fórmula 2, guiou o RS18 ontem, e Oscar Piastri, campeão da Fórmula 3, assumirá o cockpit hoje. Guanyu Zhou, oitavo colocado na F2, deverá pilotar o carro nos dois últimos dias.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo