Automobilismo

F1 – Alpine se beneficia por Alonso e Ocon sentirem o carro de maneira muito parecida

Fernando Alonso e Esteban Ocon

Esteban Ocon destacou onde a Alpine melhorou o carro depois de um resultado dos dois carros terem chegado nos pontos em Portugal em P7 e P8.

Ocon classificou-se em P6, atrás apenas dos pilotos da Mercedes e Red Bull e de Carlos Sainz. No domingo, Ocon terminou em P7, à frente de Fernando Alonso. Foi de longe a melhor exibição da Alpine até agora em 2021.

“Ficamos surpresos com certeza”, disse Ocon a membros selecionados da imprensa. Tratamos de melhorar todas aquelas pequenas coisas que encontramos sessão após sessão. dia após dia.”

“Penso que o carro em termos de equilíbrio foi muito bom para guiar numa pista complicada com uma aderência muito baixa. Penso que a nossa estabilidade foi bastante decente desde a entrada nas curvas até ao meio delas.”

“Todo mundo, todo mundo estava lutando um pouco com tração nas saídas de curva, mas acho que tivemos confiança para seguir em frente na classificação e na corrida.”

A Alpine lutou na Espanha no ano passado (quando ainda tinha o nome Renault), não pontuou e sequer conseguiu chegar ao Q3 na classificação. Ocon acha que se eles conseguirem um bom desempenho em Barcelona, isso vai deixar a equipe em uma boa posição pelo resto do ano.

“Se o ritmo em Portugal se traduzir aqui, penso que vai ser uma boa temporada para nós, por isso vai ser um fim-de-semana muito importante”, disse Ocon.

“O feedback que eu e Fernando estamos dando estão no mesmo caminho, então é muito claro para a equipe analisar o que estamos dizendo, porque estamos dizendo a mesma coisa. E está funcionando muito bem no momento.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)