Automobilismo

F1 – Alpine tem atualização na aero para Imola

Alpine

Depois de um fim de semana preocupante para os dois carros da Alpine F1 Team em sua estreia na Fórmula 1, o diretor executivo Marcin Budkowski disse que toda a equipe tem os olhos postos para este final de semana em Imola, onde espera que novas atualizações melhorem sua performance.

O bicampeão Fernando Alonso abandonou a abertura da temporada no Bahrain depois que um saco plástico de sanduíche nos freios traseiros causou superaquecimento no final da corrida, enquanto Esteban Ocon não conseguiu somar nenhum ponto após ter largado em P16. Em suma, uma noite sombria na estreia em Sakhir.

“Saímos do Bahrain nos sentindo decepcionados por não marcar pontos.” Disse Marcin.

“O fim de semana de corrida do Bahrain confirmou algumas das fraquezas do nosso pacote, que estamos trabalhando muito para melhorar e ganhar os poucos décimos de segundo que faltam para lutar pela frente do segundo pelotão. Tanto Esteban quanto Fernando fizeram um bom trabalho durante o fim de semana de corrida, mas sofreram com circunstâncias adversas – Esteban na classificação, Fernando na corrida – por isso, pretendemos ter um fim de semana limpo para permitir que eles mostrem seu verdadeiro potencial.”

Mesmo assim, Budkowski tem fé. Ele diz que o problema da equipe no Bahrein foi apenas azar, e que as novas melhorias vão melhorar o desempenho do carro. A próxima corrida – sediada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari – também é aquela em que a equipe visa gerar dados e informações mais cruciais sobre onde eles se encontram em termos de ritmo relativo.

E depois de ter conquistado o pódio em Ímola no ano passado com Daniel Ricciardo – quando a equipe ainda se chamava Renault -, eles estão ansiosos para continuar sua admirável forma na pista italiana.

“Vai ser interessante ver o desempenho do nosso carro num circuito diferente, tendo estado apenas no Bahrain para testes e a primeira corrida até agora nesta temporada. Isso também irá gerar novos dados para ajudar nosso esforço de desenvolvimento. Como equipe, temos boas lembranças de nosso pódio aqui na temporada passada, então é bom voltar!”

“Temos um pacote de atualização aerodinâmica. Além disso, temos alguns itens de teste para avaliar durante os treinos de sexta-feira, o que ajudará a definir novas atualizações planejadas nas próximas corridas.”

Budkowski concluiu afirmando o otimismo e a empolgação da equipe em relação à segunda fase da nova temporada. Com a Fórmula 1 retornando ao lendário circuito de Ímola pelo segundo ano consecutivo, todos os pilotos e funcionários da Alpine estão ansiosos para testar suas forças contra a pista complicada.

“Imola é realmente um circuito lendário para corridas de automóveis e, em particular, para a Fórmula 1. É um circuito rápido com alta sensibilidade à potência e mudanças rápidas de direção, então o piloto precisa ter confiança no carro para atacar as curvas rápidas e fluidas combinadas. Estamos muito ansiosos pela corrida!”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo