Automobilismo

F1 – Aston Martin “desmoralizada” sob o reinado de Stroll

Lawrence Stroll

Os engenheiros da Aston Martin ficaram “extremamente desmoralizados” depois que o plano acelerado do novo proprietário da equipe, Lawrence Stroll, para um carro competitivo fracassou.

Essa é a opinião de Colin Kolles, ex-chefe de equipe na Fórmula 1 que vem lançando farpas na direção de Stroll e Toto Wolff, acionista da Aston Martin, recentemente.

Por exemplo, ele disse que o chefe da Mercedes é o “cãozinho” do bilionário Stroll e acusou a Aston Martin de só ter contratado Sebastian Vettel para melhorar a imagem de Lance Stroll.

Agora, ele revelou ao Sport1 que Lawrence Stroll anulou a estratégia técnica da equipe baseada em Silverstone com o “Mercedes rosa” do ano passado.

“No passado, os engenheiros podiam desenvolver sozinhos lá. Eles tinham um orçamento pequeno, eram muitos jovens, eficientes, motivados e em alguns casos também bastante inovadores”, declarou Kolles. “Desde que Stroll assumiu o comando, as coisas mudaram. E eu digo tudo”.

De acordo com o ex-chefe da HRT e Force India, a maior dessas mudanças foi mandar que uma “cópia quase idêntica” do Mercedes campeão de 2019 fosse construída.

“Os engenheiros na verdade queriam construir um carro diferente – um com alto rake como o da Red Bull – porque a equipe vinha fazendo seus carros de acordo com essa filosofia há anos”, alegou ele.

“Porém, Stroll só queria uma cópia da Mercedes porque parecia o caminho mais fácil para alcançar suas metas. É do meu jeito ou de jeito nenhum – essa é a mentalidade de Stroll. Ele comprou tudo de Wolff”.

Quando as regras aerodinâmicas mudaram em 2021, as equipes mais afetadas foram Mercedes e Aston Martin – mas só a Mercedes conseguiu reagir rapidamente e melhorar.

Quanto à Aston, “os engenheiros não podem fazer nada com um carro que não queriam de maneira nenhuma”, insiste Kolles. “Agora, eles estão extremamente desmoralizados e pairando no ar. Há muita insatisfação naquela equipe no momento”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)