Automobilismo

F1 – Áustria pode sediar duas corridas em 2021

GP da Áustria – 2020

O circuito de Fórmula 1 da Red Bull na Áustria pode ser novamente uma opção para a categoria em meio à crise da Covid.

Apesar da Turquia ter sido adicionada ao calendário de 2021 para substituir o cancelado GP do Canadá, há temores de que o evento não possa acontecer porque o governo britânico adicionou o país à sua “lista vermelha” da Covid.

Na Áustria, por outro lado, as restrições da pandemia estão começando a ser aliviadas. Nos próximos dias, a presença de 3 mil espectadores será permitida em jogos de futebol.

“Nós não podemos fingir que a pandemia acabou”, disse o vice-chanceler austríaco Werner Kogler ao jornal Neue Sonntag.

“Porém, se o número de infecções estiver dentro dos limites aceitáveis e pessoas suficientes forem vacinadas, eu prevejo que em julho o limite de audiência pode dobrar para 6 mil pessoas. O mesmo pode ocorrer em Spielberg”.

No ano passado, a F1 estava enfrentando um futuro incerto em meio ao lockdown até que a Red Bull fez a primeira oferta de realizar duas “corridas fantasmas” para dar início ao calendário.

Agora, o vice-chanceler austríaco está alimentando os rumores de que a categoria pode pedir novamente para o Red Bull Ring adicionar um segundo GP ao seu programa de 2021.

“As duas corridas no ano passado foram mundialmente pioneiras”, afirmou Kogler. “Aquilo começou com uma conversa de uma hora que tive com Helmut Marko no Sábado de Aleluia. Desta vez, também não haverá um regulamento especial para a área de espectadores”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)