Automobilismo

F1 – Binotto conta como dispensou Sebastian Vettel

Sebasrtian Vettel e Mattia Binotto

O chefe dos Vermelhos Mattia Binotto revelou hoje em Imola que ele ensaiou três vezes antes de ligar para Sebastian Vettel para dizer ao piloto que estava sendo dispensado pela Ferrari.

Em entrevista à Sky Italia antes do GP da Emilia Romagna em Imola neste fim de semana, Binotto disse que se preparou para uma conversa difícil com o tetracampeão, que ele descreveu como “uma pessoa bonita”, que em português seria como uma “ótima pessoa”.

Ele disse que a equipe havia tomado a decisão antes do início da temporada, sabendo que o contrato de Vettel ia até o final de 2020, e explicou que a reação do alemão foi ‘inteligente e proativa’.

“Antes de ligar para ele, repeti mentalmente três vezes o que deveria dizer a ele e como”, disse Binotto. “A escolha de não continuar com Seb não foi fácil porque o amamos pelo que ele foi, pela forma como se comportou e pelo que deu à equipe.”

“Mas chega um momento em que você precisa ter clareza para fazer escolhas olhando para o futuro.”

Binotto disse que antes da nova fórmula técnica a ser introduzida na F1 em 2022, a Ferrari tinha o dever de olhar para frente e encontrar “a força para fazer escolhas, olhando para o futuro”.

Ele acrescentou que Vettel se comportou de maneira totalmente decente.

“Seb atrapalhou? Não,” ele disse. “Ele não desligou o telefone. É uma pessoa muito inteligente, uma pessoa bonita e tem mantido seu caráter durante uma temporada em que não faltam dificuldades.”

“Ele nunca foi negativo – em vez disso, era pró-ativo e uma pessoa muito respeitável.”

Ele disse que a futura dupla de pilotos de Charles Leclerc e Carlos Sainz trará uma nova dinâmica para a equipe.

“Charles tem o entusiasmo dos fãs e da equipe pela maneira como produz tempos de volta na classificação, com suas ultrapassagens e como ele se defende na pista – Enzo Ferrari teria adorado”, explicou Binotto.

“Em relação ao Carlos, eu pessoalmente o vejo como um líder. Ele é um grande trabalhador. Ele anda com os engenheiros e pede mais”.

E, acrescentou, com uma referência indireta aos problemas da equipe com o carro este ano: “Os pilotos de hoje são realmente o menor dos nossos problemas …”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo