Automobilismo

F1 – Cancelamento de Cingapura muda planos da Red Bull

Sergio Perez

Com o cancelamento do GP de Cingapura, que seria em de outubro, os Touros vão ter que alterar todo o desenvolvimento de seu carro.

Este cancelamento foi uma notícia bastante desagradável para a equipe austríaca, disse Helmut Marko. “A corrida em Cingapura é, obviamente, uma corrida que nos cai bem”, disse o consultor da Red Bull à Auto Motor und Sport. “Mas de qualquer maneira, é assim que as coisas são. Pelo menos fomos informados logo.”

A falta de Cingapura no calendário tem ainda mais consequências para a Red Bull. Segundo Marko, isso tem consequências diretas para a direção relativa ao desenvolvimento do carro.

“Totalmente. É um fator decisivo para o desenvolvimento do carro. Cingapura exige algo completamente diferente do carro do que qualquer outra corrida. Agora só resta um circuito lento que fica em Budapeste, que também tem características diferentes de Cingapura, apesar de não ser uma pista de motor. Felizmente, eles cancelaram essa corrida a tempo, para que pudéssemos ajustar o planejamento do nosso desenvolvimento.”

O desempenho do motor Honda – sem usar toda a potência que ele teria – tem sido excelente até agora, assim como sua confiabilidade. “Estamos tentando rodar com o primeiro motor o maior tempo possível. Como não há sinais de cansaço ou queda na potência na Red Bull, vamos mantê-lo assim”, disse Marko, apontando para os problemas na UP que Pierre Gasly teve em Baku.

“O dano que causou a perda de potência de Gasly está sendo investigado”, continuou o austríaco. “Se algo for encontrado lá algo que também afete os motores dos outros carros, isso seria uma nova descoberta e afetaria os planos futuros. A Honda, portanto, se concentrará na confiabilidade na próxima troca de UP.”

O Autoracing pode confirmar que estão programadas atualizações de confiabilidade na UP Honda para estrear nos treinos livres do GP da França em Paul Ricard no dia 18 de junho. Essas atualizações visam proporcionar que os carros da AlphaTauri e muito provavelmente os da Red Bull possam voltar a usar a potência máxima da UP, algo que não acontece nos carros de Verstappen, Perez e Gasly desde a classificação para a primeira corrida do ano no Bahrain.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)