Automobilismo

F1 – Carro da Aston Martin “não é tão bom”, diz Tost

Sebastian Vettel

O carro de 2021 da Aston Martin “não é tão bom”, de acordo com Franz Tost, chefe da Alpha Tauri.

A ida de Sebastian Vettel para a equipe depois de ser demitido pela Ferrari vinha sendo considerada um retorno a um ambiente mais favorável ao criticado tetracampeão mundial, mas ele enfrentou grandes dificuldades no Bahrain.

“Eu não me sinto confortável no carro. Muitas coisas estão lutando contra mim, então não posso me concentrar na pilotagem”, declarou Vettel à RTL após a abertura da temporada 2021. “Há muitas coisas que nós precisamos resolver. Alguns dos outros foram dois segundos mais rápidos”.

Depois da controvérsia do “Mercedes rosa” do ano passado e da vitória de Sergio Perez com aquele carro, muitos previram que Vettel inclusive poderia ser um azarão na disputa pelo título de 2021.

“A teoria é uma coisa, a realidade é outra”, disse Tost ao Sport1. “Na realidade, o carro não é tão bom. É bastante instável na traseira”.

Contudo, o chefe da Alpha Tauri acredita que Vettel ainda tem tempo para recuperar sua antiga velocidade.

“Com sua experiência, ele pode levar uma equipe para frente. Ele sabe como vencer corridas e campeonatos mundiais”, acrescentou Tost.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo