Automobilismo

F1 – CEO da Ferrari minimiza rumores sobre Aldo Costa

Aldo Costa

Louis Camilleri, CEO da Ferrari, minimizou sugestões de que a equipe italiana poderia recontratar seu antigo projetista, Aldo Costa. A equipe de Maranello caiu muito em 2020, mas Camilleri disse ao jornal La Gazzetta dello Sport que está “convencido” de que a Ferrari voltará a ganhar em breve.

“Não vai acontecer num piscar de olhos, mas espero e espero progressos em 2021, o que deverá ser a base para uma nova era, quando recebermos regulamentos completamente frescos em 2022”, disse ele.

Camilleri elogiou a Mercedes por entrar na era ‘híbrida’ em 2014 com “uma liderança impressionante, e eles conseguiram manter esta liderança”. “O que nos falta em comparação com eles é estabilidade”, declarou ele.

Poderá a Ferrari voltar a encontrar essa estabilidade com um antigo membro da equipe como o italiano Costa, que saiu no final de 2011 e passou a dominar com os seus subsequentes carros Mercedes?

“Uma cópia nunca é tão boa como o original”, comentou Camilleri quando perguntado sobre Costa, que se mudou da Mercedes para a Dallara em 2020. “Não quero depreciar as realizações de Aldo, mas seria um pouco fácil pensar que uma pessoa muda tudo com algo tão complexo como um carro de Fórmula 1”.

“O que precisamos é de coragem, determinação e criatividade, e eu tenho total confiança nas pessoas que temos hoje”, insistiu ele.

Uma dessas pessoas, no entanto, é Sebastian Vettel, que Camilleri admite estar passando “um ano muito difícil” antes dele se mudar para a Aston Martin para 2021.

“Não vejo qualquer problema com a motivação de Seb”, afirmou Camilleri. “Mas ele perdeu a confiança no carro. É por isso que ele não se safa tanto como Charles”.

“Mas eu penso que Vettel é um profissional excepcional e espero que ele possa prová-lo novamente em breve. Ele fará sempre parte da família Ferrari”, acrescentou ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo