Automobilismo

F1 – Checo aprendendo a tocada de Verstappen

Max Verstappen e Sergio Perez

Embora o Bahrain não tenha sido o fim de semana do GP mais feliz para Sergio Perez, ele pode olhar para trás com orgulho por ter feito uma ótima corrida de recuperação. Depois de seu caro desligar sozinho na volta de aquecimento e largar dos boxes, o mexicano terminou num respeitável P5.

Perez brilhou no fim de semana no circuito de Sakhir e ganhou como piloto do dia na votação do site da F1. “Foi um fim de semana realmente agitado. Pensei que a corrida tivesse acabado para mim antes mesmo de começar, mas tivemos sorte de fazer o carro ligar novamente. É sempre importante maximizar os ‘dias ruins’ e aproveitá-los ao máximo e, no final, foi uma recuperação muito positiva com alguns pontos positivos para a equipe”.

De acordo com Perez, a luta da Red Bull na frente deste ano não será fácil: “Acho que vai ser muito perto da Mercedes e veremos se a luta foi relacionada ao circuito. Será interessante ver como nos sairemos em Imola, que é um circuito muito diferente do Bahrain, e para ver como será a disputa contra eles.”

Questionado sobre o que Perez aprendeu durante o fim de semana da corrida no Bahrain, ele revelou: “Aprendi mais sobre a tocada de Max e como guiar o carro para tirar o máximo proveito dele. Acho que esse foi o maior ponto de aprendizagem: agora sei que tipo de equilíbrio eu preciso encontrar no carro durante todo o fim de semana.”

O mexicano espera, portanto, estar na briga pela vitória neste fim de semana, embora precise caprichar no sábado: ” Espero que em Imola possamos voltar e estar na luta para lutar pelo pódio e, com sorte, conquistar a vitória. Ao contrário do Bahrain, a classificação em Imola é muito importante porque dificilmente se pode ultrapassar lá. Mas eu gosto da pista”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)