Automobilismo

F1 – “Chegou a hora” de trocar Bottas por Russell, segundo a mídia

George Russell

Os mais recentes rumores na Fórmula 1 indicam que Valtteri Bottas continua correndo o risco de perder seu lugar na Mercedes – talvez até mesmo em 2021.

Observadores estão alegando que a equipe campeã mundial agora está em desvantagem em termos de dupla de pilotos, particularmente com Sergio Perez tendo um desempenho cada vez melhor na Red Bull.

“Quando se trata dos segundos pilotos, eu vejo Perez com uma inteligência de corrida incrível”, declarou o comentarista alemão Kai Ebel ao Sport1. “Bottas sempre teve o melhor carro ao longo dos anos, mas Perez teria feito pelo menos o mesmo naquele carro”.

Enquanto isso, Ralf Schumacher disse à Sky Deutschland que Bottas não está apoiando Lewis Hamilton com eficiência se não ficar “dentro de uma distância de ataque” na pista.

De acordo com Schumacher, Bottas foi “bem em Mônaco, mas mal novamente em Baku”, o que é “um problema enorme para a Mercedes na briga pelo campeonato mundial”.

“Além de não ajudar a equipe no campeonato de construtores, ele não está conseguindo apoiar Hamilton”.

Até mesmo a mídia está reconhecendo o problema, com um relato da RTL insistindo que Bottas “não é mais bom o suficiente” nem sequer para a função de ajudar Hamilton.

“O amor por Bottas é compreensível, mas chegou a hora”, acrescentou a emissora alemã. “É hora de dar aos jovens uma chance de fazer melhor. É hora de colocar George Russell naquele cockpit”.

O jornal holandês De Limburger concorda: “Bottas precisa ter cuidado, caso contrário Russell estará naquele carro da Mercedes em breve”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)