Automobilismo

F1 – Companhia ligada à Alpine anuncia contratação de Abiteboul

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul continuará ligado ao mundo da Fórmula 1.

No final do ano passado, a Renault – após decidir trocar de identidade para Alpine – demitiu repentinamente seu chefe de equipe, trazendo Davide Brivio da MotoGP e promovendo Marcin Budkowski.

Pouco se comentou sobre Abiteboul desde então – até agora. A Mecachrome, uma companhia francesa de engenharia conhecida por suas ligações com o programa de F1 da Renault, contratou Abiteboul como consultor de automobilismo.

“Nós estamos muito orgulhosos por Cyril compartilhar sua experiência com nosso grupo de companhias”, declarou o CEO Christian Comille.

“Desde 1983, a Mecachrome vem ajudando várias companhias nas principais categorias do automobilismo mundial – F1, F2, F3, endurance e rally. Nós precisamos entender as tendências e oportunidades atuais nesse setor a fim de alinhá-las com os objetivos do grupo e a transformação que está ocorrendo em seus outros negócios”.

Relatos indicam que a Mecachrome continua fornecendo apoio no desenvolvimento, fabricação e montagem dos motores de F1 da equipe Alpine.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo