Automobilismo

F1 discorda de Rosberg sobre o “perigo” de Baku

Pitlane de Baku

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, respondeu a Nico Rosberg depois que o campeão mundial de 2016 disse que um aspecto do circuito de Baku é fatalmente perigoso.

Antes de Lance Stroll e Max Verstappen sofrerem acidentes em alta velocidade na longa reta do circuito de rua antes da entrada dos pits, Rosberg revelou suas preocupações.

“É bastante assustador”, declarou ele. “Você chega a 350 km/h naquele ponto e à esquerda estão os pits. Se você acabar lá quando estiver a 350 km/h, é o fim”.

Entretanto, Masi rejeitou a alegação de Rosberg de que a entrada dos pits em Baku é o ponto mais perigoso de todo o calendário do campeonato mundial.

Segundo Rosberg, é “ridiculamente errado” que aquela seção exista desde 2017, mas como piloto, “você precisa esconder isso”.

“Eu discordo dessa declaração”, disse Masi a repórteres. “A entrada dos pits e a pista inteira foram homologadas pela FIA como um circuito de grau 1. Ele cumpre todas as exigências de segurança estipuladas pela FIA no regulamento”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)