Automobilismo

F1 e FE poderiam correr no mesmo circuito

Jean Todt

Jean Todt criticou a mídia por “não dar à Fórmula E a atenção que ela merece”.

O presidente da FIA elogiou o desenvolvimento da categoria elétrica, mas diz que a mídia está quase exclusivamente interessada na Fórmula 1.

“Todos os ingredientes para um campeonato forte, que não pode ser comparado a nenhum outro, estão lá”, disse Todt, referindo-se à FE, ao Gazzetta dello Sport.

“Mas acho que parte da mídia não está dando à FE a atenção que ela merece. Nós vimos o espetáculo em Roma, com todas as suas surpresas. As expectativas são grandes para a F1 neste fim de semana, mas nós deveríamos cultivar as mesmas expectativas para a FE”.

Todt sugeriu que uma maneira de melhorar isso é aproximando as duas categorias.

“Eu não sou contra a ideia de organizar um fim de semana com ambas as categorias no mesmo circuito de rua”, afirmou ele. “Algo assim poderia funcionar, mas a FE também deve manter sua face futurista”.

Dito isso, o francês insiste que o automobilismo em geral “definitivamente não se tornará totalmente elétrico”, acrescentando que “o desafio será ter zero emissões, nas corridas e ruas, por meio do combustível”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)