Automobilismo

F1 é forte o suficiente para sobreviver sem Hamilton

Stefano Domenicali

É ainda um grande ponto de interrogação o que Lewis Hamilton irá fazer no final desta temporada. Irá ele se aposentar ou terá outra prorrogação de contrato com a Mercedes?

E a equipe está disposta a satisfazer as suas exigências? Qualquer que seja a sua decisão, o chefe da Fórmula 1 Stefano Domenicali acredita que o esporte está suficientemente robusto para sobreviver a qualquer decisão do campeão mundial.

A confirmação do prolongamento do contrato de Hamilton foi uma longa espera no início deste ano. Por causa disso, o moinho de rumores já começou a girar: a Mercedes não estaria disposta a responder a todas as exigências do seu piloto astro. Estes rumores foram amplificados quando a confirmação finalmente chegou, e acabou sendo apenas um contrato de um ano.

Estes rumores irão sem dúvida ressurgir também durante a temporada atual. No entanto, Domenicali acha que o esporte pode se sair bem sem Hamilton. “Hamilton é certamente um trunfo”, disse ele ao Motorsport.com. “Ele faz muito pela imagem do esporte, também em outras áreas não diretamente relacionadas com a F1”.

continuou: “Mas F1 é forte e robusta, e o que quer que Lewis vá decidir, a F1 vai responder e seguir em frente. Se ele ficar, terá uma grande temporada à sua frente com carros novos e um novo desafio. Mas agora temos muitos bons pilotos na Fórmula 1 – se ele desistir, as oportunidades e desafios serão ainda maiores”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)