Automobilismo

F1 – Equipes vão “recuperar rapidamente” o downforce perdido em 2021

Mario Isola

A Pirelli espera que as equipes de Fórmula 1 “recuperem rapidamente” o downforce perdido com a mudança no regulamento aerodinâmico para 2021.

No final da temporada passada, os pilotos ficaram insatisfeitos quando experimentaram os novos pneus propostos pela fornecedora oficial para 2021. Mario Isola, chefe da Pirelli, reconhece que os pilotos ainda não estão felizes, mas a companhia italiana prosseguiu com seus planos de qualquer maneira.

“A nova especificação é projetada para acompanhar a evolução em termos de estresse, velocidade e cargas nos pneus dos carros de 2021”, declarou ele ao site formu1a.uno.

“Nós sabemos que a nova especificação produz ligeiramente mais saídas de frente, mas as equipes já testaram e saberão como modificar o acerto a fim de reequilibrar o carro. Então, eu não estou esperando diferenças substanciais, pois sabemos que as construções de 2021 são um refinamento das de 2020”.

Apesar das alterações aerodinâmicas visando reduzir o downforce, Isola afirma que na verdade não espera que os carros produzam significativamente menos em 2021.

“Nós esperamos uma redução inicial”, disse ele. “É verdade que o objetivo era retornar aos valores de carga do final de 2019 ou começo de 2020, mas nós sabemos que as equipes trabalham duro para aumentar o downforce durante o inverno”.

“Portanto, esperamos iniciar a temporada não exatamente com os valores de carga do começo de 2020, mas com certeza ligeiramente menores do que aqueles do final da temporada passada. Contudo, são valores que eles irão recuperar rapidamente”.

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)