Automobilismo

F1 – “Erro estúpido” provavelmente custou primeiros pontos para George Russel

George Russel em Imola 2020

George Russell perdeu uma oportunidade de ouro de marcar seus primeiros pontos na F1 no GP da Emilia Romagna em Imola hoje, com o piloto da Williams batendo durante um período de safety-car.

Russell teve um início sem dramas com o pneu médio antes de trocar para um conjunto de borracha dura na volta 11.

Uma corrida sólida até então permitiu ao britânico subir para os dez primeiros quando o Red Bull de Max Verstappen sofreu uma falha de pneu na volta 50 enquanto estava em P2, um incidente que desencadeou a implantação do safety-car.

Russell alinhou diretamente atrás do safety-car, mas em um esforço para aquecer seus pneus, o piloto da Williams exagerou e disparou para a esquerda batendo nas barreiras e sua corrida terminou.

“Não sei o que dizer”, disse o arrasado piloto de 22 anos à sua equipe pelo rádio antes de sair do carro e sentar-se por um momento na sombra, refletindo sobre seu erro e o que poderia ter sido.

“Não sei”, disse ele ao retornar ao paddock, quando questionado sobre o que deveria fazer para garantir aquele primeiro ponto indescritível. “Quer dizer, não cometa erros estúpidos como fiz hoje.”

“Foi uma corrida em que puxei o máximo que pude desde a primeira volta até então, a mais agressiva que já fiz.”

“E eu queria aquecer os pneus atrás do safety car porque sabia que com os caras atrás de mim estavam com novos pneus, eu com os velhos, se eu tivesse alguma chance de ganhar um ponto, eu precisava ser super agressivo.”

“E obviamente, assim que perdi o carro, eu já estava no muro, e ele estava apenas destroçando. Obviamente, sinto muito por todos os caras.”

Apesar do revés caro, Russell destacou que seu desempenho na corrida até sua “morte” foi alcançado por mérito.

“Quer dizer, o ponto positivo é que estávamos nessa posição quanto por mérito”, disse ele. “Eu consegui largar melhor que Ocon e me afastei dele.”

“Na fase inicial da corrida, estava no mesmo ritmo que os McLarens à minha frente. O carro estava vivo neste fim de semana e muito, muito rápido.”

“Isso virá, acho que estamos entendendo-o cada vez melhor, semana após semana.”

“Minhas primeiras voltas foram ruins, e provavelmente fiz uma jogada ousada e agressiva sobre Sebastian na primeira curva, algo em que estávamos querendo trabalhar.”

“E como eu disse, eu acho que às vezes tenho sido um pouco conservador demais nas corridas. E eu definitivamente encontrei o limite hoje.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo