Automobilismo

F1 – Ferrari quer tratar pilotos de forma igual e não vai utilizar assoalho novo

Charles Leclerc

A Ferrari impressionou durante os treinos livres de sexta-feira em Portugal. Tanto Charles Leclerc como Carlos Sainz foram muito competitivos em volta rápida e as simulações de corrida de Leclerc também pareceram boas. Ele foi ajudado por uma atualização do assoalho, mas a Ferrari vai removê-la durante o resto do fim de semana.

A Ferrari instalou um assoalho experimental no carro de Leclerc na sexta-feira. A principal diferença era que agora havia seis em vez de quatro abas verticais visíveis na frente da roda traseira. A Scuderia, no entanto, só teve tempo de fazer um desses assoalhos antes do GP de Portugal.

Em nome da igualdade de tratamento entre pilotos, Leclerc terá agora que continuar com o assoalho antigo durante o resto do fim de semana, de acordo com a filial italiana do Motorsport.com. Por conseguinte, em vez deste fim de semana, o novo assoalho só será estreado na Espanha.

Leclerc não tem que chorar por isto, pois Carlos Sainz mostrou no segundo treino livre com um quarto tempo que o antigo assoalho em Portimão é suficientemente rápido para a Ferrari ser a equipe mais rápida fora Mercedes e Red Bull.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo