Automobilismo

F1 – FIA define limites da pista em Barcelona

Curvas 1 e 2 de Barcelona

Chegou o momento que todos esperavam… os limites da pista foram definidos para o GP da Espanha no Circuito de Barcelona.

Três corridas da temporada de 2021 vieram e se foram, e até agora vimos resultados fortemente influenciados por como a FIA definiu os limites da pista.

Max Verstappen até agora perdeu uma vitória em corrida, uma pole-position e uma volta mais rápida graças aos limites de pista, então ele não espera por mais dramas em Barcelona.

Foi confirmado que os limites da pista serão monitorados na curva 1 e na área de saída da curva 2. Somente nessas duas curvas, no resto está “liberado”.

“Cada vez que qualquer carro deixa de negociar a curva 2 usando a pista e passar por cima de uma das lombadas ou entre elas, ele deve então retornar à pista indo para a esquerda dos dois cones localizados antes da entrada da curva 3”, diz a declaração.

“Um tempo de volta obtido durante qualquer sessão de treinos ou corrida, deixando a pista na curva 2, resultará em que o tempo de volta seja invalidado pelos comissários.”

“Cada vez que algum piloto deixar de negociar a curva 2 usando a pista conforme descrito acima, as equipes serão informadas por meio do sistema de mensagens oficial.”

“Na segunda ocasião em que um piloto deixar de negociar a curva 2 usando a pista durante a corrida, ele verá uma bandeira preta e branca, e qualquer corte posterior será relatado aos comissários.”

“Em todos os casos detalhados acima, o piloto só deve retornar à pista quando for seguro e sem obter uma vantagem duradoura.”

“Os requisitos acima não se aplicarão automaticamente a qualquer piloto que for considerado forçado a sair da pista, cada caso será julgado individualmente.”

Os pilotos terão o primeiro gostinho da curva 10 redesenhada quando visitarem Barcelona para o GP da Espanha. O curva voltou a ser parecida com a configuração original em gancho.

No entanto, Lando Norris chamou de “esquisito” e “não está tão confiante” de que irá melhorar as ultrapassagens em uma pista que tem atraído muitas críticas nos últimos anos, justamente pela dificuldade em ultrapassar.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)