Automobilismo

F1 – FIA reanalisou punição de Raikkonen em Imola, mas a mantém

Alfa Romeo

A Alfa Romeo recebeu da FIA a confirmação de que pode recorrer da penalidade dada a Kimi Raikkonen em Imola. Durante a volta de formação após a bandeira vermelha, o finlandês saiu para fora da pista e como resultado Lewis Hamilton e Yuki Tsunoda o passaram.

Uma pergunta da Alfa Romeo à comissão de corrida sobre o que o seu piloto deveria fazer ficou sem resposta. No entanto, a equipe da Suíça recebeu uma penalização de trinta segundos após a corrida porque Raikkonen não tinha partido da posição correta.

Nas semanas entre Imola e Portimão, a Alfa Romeo examinou as suas opções e as apresentou à FIA neste fim de semana. A FIA considerou os argumentos como válidos e por isso a Alfa Romeo pode recorrer oficialmente.

“Os comissários descobriram que as situações a que se referiam, não estavam seguindo uma bandeira vermelha”. Sergio Perez também recebeu uma penalização de dez segundos stopo-and-go por rodar atrás do Safety Car e depois regressar ao seu lugar original.

De acordo com a Alfa Romeo, os comissários não deveriam ter comparado porque se tratava de situações diferentes. A FIA tinha comparado a situação com Raikkonen a situações semelhantes na F2 e F3, mas isto não teve em conta a bandeira vermelha que se encontrava na pista antes do incidente.

Como resultado, a FIA analisou novamente o incidente e voltou com um veredicto no domingo. Se Raikkonen recuperasse os seus pontos, seria má notícia para a Alpine, que veria Esteban Ocon e Fernando Alonso passarem de P9 e P10 para P10 e P11.

Atualização – Mas isso não aconteceu. Os comissários não aceitaram revisar o resultado do GP de Imola. Assim, a punição ao piloto da Alfa Romeo foi mantida.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)