Automobilismo

F1 – Gasly surpreso com a escolha da Red Bull: “Vettel conseguiu uma promoção”

Pierre Gasly

A AlphaTauri anunciou esta semana que Pierre Gasly também irá competir pela equipe na Fórmula 1 em 2021. Gasly está satisfeito com o seu novo contrato, mas também está surpreendido por não lhe ser permitido ir à Red Bull Racing.

Gasly já está na sua terceira temporada completa na Fórmula 1. Fez 2,5 delas na Toro Rosso/AlphaTauri e mais meio ano na Red Bull. Esse semestre não foi um sucesso, mas após o seu rebaixamento Gasly fez grandes progressos. Ele está surpreendido por não ter outra oportunidade na Red Bull.

“Estou muito feliz por continuar com a AlphaTauri, tem sido um ano de sucesso. Estou ansioso pelo próximo ano, espero poder atuar ainda melhor. A Red Bull não me deu uma explicação. Era evidente que eu ficaria com a AlphaTauri. Estou feliz com a AlphaTauri e eles estão felizes comigo”, disse o francês, que diz não ter ouvido nada da Red Bull.

“Nem por isso, mas já estava claro para mim que eu continuaria com a AlphaTauri. Eu gosto de trabalhar com eles, eles gostam de trabalhar comigo. Esta é a situação. Penso que está bem, ainda estou comprometido com a AlphaTauri”, comentou ele.

Diz-se que Nico Hulkenberg e Sergio Perez são os principais candidatos para suceder a Alexander Albon na Red Bull Racing. A Red Bull quer provavelmente um piloto mais experiente, que possa garantir que o desempenho no carro ao lado de Max Verstappen seja constante. Gasly está surpreendido por não ter essa oportunidade.

“Não estou desapontado, mas estou surpreendido. Há doze anos, Sebastian Vettel ganhou numa Toro Rosso e foi promovido imediatamente. Agora eu ganho uma corrida e eles nem sequer me consideram. Contudo, estou feliz por ficar na AlphaTauri”, concluiu o vencedor do GP da Itália.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo