Automobilismo

F1 – Grosjean acerta com a Dale Coyne na Indy

Romain Grosjean

Romain Grosjean competirá como piloto titular em algumas corridas da IndyCar nesta temporada pela Dale Coyne Racing.

Grosjean fez o anúncio pouco mais de dois meses depois de sua fuga milagrosa dos destroços de seu carro em chamas no GP do Bahrein de F1. O piloto francês, que explicou em detalhes como pensou que ia morrer dentro do carro, ficou com queimaduras nas duas mãos.

O acidente forçou Grosjean a perder o GP de Abu Dhabi, que teria sido sua última corrida na F1 depois que a Haas decidiu não renovar seu contrato para uma sexta temporada.

Grosjean voltará a correr nesta temporada na abertura da IndyCar no Barber Motorsports Park em 18 de abril, apenas um dia depois de completar 35 anos. Seu contrato incluirá todas as 13 corridas em circuitos mistos e de rua em 2021, o que significa que ele não disputará corridas ovais como um novato.

Ele explicou que optou contra as corridas ovais, que são inerentemente mais perigosas, após seu acidente no Bahrain.

“Sim, eu sei. 100%”, disse ele a jornalistas durante uma coletiva de imprensa. “Entrei em contato com Dale Coyne antes do incidente no Bahrain – acho que na semana anterior à corrida de F1 em Ímola, ou algumas semanas antes de Ímola – e nos demos muito bem.”

“Ele me fez uma oferta e eu ia fazer o campeonato completo, mas então, obviamente, o acidente do Bahrain aconteceu e por um momento eu pensei que estava morto lá.”

“Sendo pai de três filhos, preciso ser sensível nas minhas decisões, nas minhas escolhas no futuro, e no momento não me sinto confortável para correr em ovais. Não especialmente para mim, mas mais pelos meus filhos e minha esposa, que não querem eu me arrisque em ovais, pelo menos os mais rápidos.”

“Pode haver opções, eu poderia olhar para Gateway – a pista curta – mas nos superspeedways eu realmente não sinto que posso arriscar isso pelos meus filhos e minha esposa. Por isso, acho que para aprender o campeonato já existem algumas boas corridas.”

“Tenho assistido muito YouTube durante o inverno (europeu) e tem sido muito interessante ver como o campeonato funciona e a diferença com a Fórmula 1.”

Ele completará seu primeiro teste para a equipe em 22 de fevereiro.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)