Automobilismo

F1 – Hamilton consegue vencer com um “carro inferior”, diz Albers

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton provou que não precisa do melhor carro para vencer corridas.

Essa é a opinião de Christijan Albers, ex-piloto holandês de Fórmula 1 que admite que “acho que todos nós queríamos que Max (Verstappen) vencesse” a abertura da temporada no Bahrain.

“Para ser honesto, Hamilton arruinou a festa sozinho”, declarou ele ao De Telegraaf. “Ele mostrou que pode fazer a diferença em um carro ligeiramente inferior. Foi consistente e realmente forte na corrida e sozinho acabou com o fim de semana de Verstappen. A vitória foi inteiramente mérito dele”.

O ex-piloto da Minardi concorda com a suspeita de Hamilton e da Mercedes de que a F1 e a FIA tentaram deliberadamente acabar com o domínio da equipe campeã com as alterações nas regras aerodinâmicas de 2021.

“Quando essas novas regras foram introduzidas, eles sabiam muito bem o que iria acontecer. Na Red Bull, eles têm uma filosofia diferente no que diz respeito à aerodinâmica, então a F1 sabia como organização que estaria ajudando uma equipe como aquela. Nesse sentido, a vantagem da Red Bull caiu em seu colo”.

Outro ex-piloto de F1, Ralf Schumacher, também não poupou elogios ao desempenho de Hamilton na corrida.

“Lewis foi muito surpreendente para mim”, disse ele à Sky Deutschland. “Apesar de Max ter sido mais rápido, a estratégia inteligente e a habilidade de Lewis fizeram a diferença no fim – além da decisão crucial da FIA”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo