Automobilismo

F1 – Hamilton não sabia da ordem da Mercedes para Bottas

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas – Espanha 2021

O heptacampeão e atual líder do campeonato Lewis Hamilton revelou que esperava uma batalha com Valtteri Bottas no final do GP da Espanha e não esperava que a Mercedes interferisse com ordens da equipe.

Depois que Hamilton fez um segundo pit stop em uma tentativa bem-sucedida de ultrapassar Max Verstappen e Red Bull no final da corrida com pneus mais novos, o piloto britânico caiu para terceiro, atrás de seu companheiro de equipe Bottas.

O finlandês recebeu uma instrução clara para não atrasar Hamilton, mas pareceu dificultar a vida do heptacampeão, forçando-o a se lançar para dentro da curva 10 recém-modificada.

Hamilton, no entanto, indicou que não tinha conhecimento de nenhuma ordem da equipe.

“Somos os melhores companheiros de equipe”, disse Hamilton. “Honestamente, eu não sabia que ele recebeu uma mensagem, então na minha mente eu estava tipo, ‘Estamos disputando’.

“Isso é muito bom para mim, especialmente no início da temporada. Na minha mente, eu estava chegando perto e buscando uma ultrapassagem.”

“Estávamos em estratégias totalmente diferentes, então eu iria alcança-lo em algum momento porque eu tinha pneus muito mais novos e na curva 10, pensei que havia uma lacuna lá, mas não tinha certeza, mas Valtteri foi completamente justo.”

“Espero que ele não tenha perdido muito tempo. É assim que vencemos como equipe. Às vezes estamos na posição em que temos que colocar a equipe em primeiro lugar. Conseguir um segundo e um terceiro é bom, mas conseguir um primeiro é a maioria dos pontos e isso é fundamental. ”

Bottas completou: “Eu entendi a mensagem e obviamente estávamos em uma estratégia diferente naquele ponto, então, a menos que algo maluco tivesse acontecido, não estávamos mais na luta com ele.”

“A questão era que naquela hora eu estava tentando tirar Charles da janela do box e parar novamente para tentar estar à frente dele.”

“Eu estava muito consciente de que não queria perder muito tempo e queria me concentrar na minha corrida.”

“Como piloto, você prioriza a si mesmo e à sua corrida porque é isso que você tem que fazer, mas também, trabalhamos como uma equipe, então você não quer arruinar a vitória da equipe se isso for possível, se não for possível para você.”

“Tentei fazer o melhor que podia para a equipe e para mim mesmo. É sempre difícil com esse tipo de coisa. No final, foi meio que ok.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)