Automobilismo

F1 – Hamilton vai “explorar opções” em 2021, diz Albers

Lewis Hamilton

As negociações contratuais de Lewis Hamilton levaram tanto tempo por causa de dinheiro.

Essa é a teoria de Christijan Albers, ex-piloto de Fórmula 1, referindo-se ao anúncio desta semana de um novo acordo de um ano para o heptacampeão mundial.

“As exigências de Hamilton simplesmente não estavam se alinhando com esta situação do coronavírus”, disse ele ao jornal De Telegraaf.

“Você pode ver muito facilmente como esse contrato de um ano foi feito. A razão é simples: Lewis espera que, até o final do ano, a situação econômica comece a melhorar e talvez ele possa exigir um salário mais alto. No momento, ele teve de aceitar a proposta da Mercedes, caso contrário simplesmente teria ficado sem um lugar na F1”.

Albers acredita que Toto Wolff, chefe da Mercedes, vai monitorar de perto a situação quando as negociações começarem novamente nos próximos meses.

“Wolff é coproprietário da equipe agora, com mais ações do que antes, significando que ele basicamente paga Hamilton de seu próprio bolso. Por enquanto, ele está polidamente apoiando Lewis, e talvez eles vejam se conseguem atrair novos patrocinadores nesta temporada – se sim, eles podem usar aquele dinheiro para pagar mais a Hamilton”.

“Porém, Lewis ainda não vai simplesmente parar e encerrar sua carreira”, acrescentou Albers. “Apesar de ele dizer que adora ficar sozinho, sejamos honestos – ele precisa de um espetáculo. Eu acredito que, durante esta temporada, ele vai explorar suas opções com outras equipes que possam lhe pagar mais”.

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)