Automobilismo

F1 – Jornalista otimista em relação ao GP da Holanda

Zandvoort

Um respeitado jornalista agora está bastante confiante de que a Fórmula 1 correrá diante de arquibancadas lotadas em Zandvoort em setembro.

Com várias corridas adiadas, canceladas ou em dúvida, os organizadores do GP da Holanda deixaram claro que a viabilidade de seu evento depende de um público de mais de 100 mil espectadores por dia.

Contudo, apesar das autoridades holandesas ainda não terem dado luz verde, parece muito provável que “todas as restrições” da Covid acabarão completamente até setembro.

“O ministro da saúde está otimista e espera o fim de todas as restrições até 1º de setembro, incluindo a exigência de um distanciamento social de um metro e meio”, declarou Erik van Haren ao jornal Ekstra Bladet.

Van Haren é correspondente de F1 do De Telegraaf, o maior jornal da Holanda. Segundo ele, o fim das restrições é “especialmente importante” para Zandvoort porque nem mesmo 50 ou 60 mil espectadores correspondem ao modelo de negócios da corrida.

“O público deve ser de 100 mil para fazer sentido financeiramente”, insistiu van Haren.

A decisão final sobre o prosseguimento do evento deverá ser tomada no começo de julho.

“Se você tivesse me perguntado há duas semanas, eu teria dúvidas sobre a realização da prova”, disse van Haren. “Após os mais recentes anúncios, não tenho mais”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)