Automobilismo

F1 – Kvyat fora, mas Marko dá mais tempo a Albon

Alex Albon e Helmut Marko

Enquanto a saída de um dos pilotos contratados pela Red Bull parece definitiva, outro ainda tem algumas corridas para provar que pertence à Fórmula 1.

Apesar de estar na Alpha Tauri, segunda equipe da companhia de bebidas energéticas, Daniil Kvyat acredita que superou facilmente Alex Albon em Imola.

“Desde o começo da prova, eu fui muito mais forte que Albon, que potencialmente tem um carro mais rápido”, declarou Kvyat.

Entretanto, parece que o russo já foi dispensado pelo chefe do programa de pilotos da Red Bull. Ao ser questionado se o quarto lugar em Imola melhorou as chances de Kvyat manter sua vaga em 2021, Helmut Marko disse à Sky Deutschland: “Não. Foi um desempenho muito bom, mas não vai ajudá-lo no futuro”.

Parece ser uma reprovação fria de Kvyat, mas também é verdade que a Red Bull está sob pressão para promover Yuki Tsunoda, piloto ligado à Honda, ou potencialmente dar uma sobrevida à carreira de Albon.

Intensamente pressionado em meio aos rumores de que Nico Hulkenberg ou Sergio Perez poderiam substitui-lo no próximo ano, Albon terminou em último no domingo. Apesar disso, Marko insiste que ele terá mais tempo.

“Mesmo depois de Imola, nós não vamos tomar uma decisão sobre Albon”, disse o austríaco à filial alemã do motorsport.com. “Vamos lhe dar mais algum tempo”.

“Albon tem até a última corrida em Abu Dhabi para se provar e então nós tomaremos uma decisão interna sobre sua continuidade ou se buscaremos alguém de fora. Há muitos pilotos no mercado, portanto não precisamos tomar uma decisão precipitada”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo