Automobilismo

F1 – Marko indica que Perez continuará na Red Bull em 2022

Sergio Perez

A vitória de Sergio Perez em Baku parece ter cimentado seu lugar na Red Bull para o próximo ano.

Ao ser questionado se o mexicano agora está fazendo o suficiente para justificar sua posição ao lado de Max Verstappen, Helmut Marko disse à Auto Motor und Sport: “Sim. Ele está se integrando muito bem e sabe trabalhar em equipe”.

De fato, apesar da pressão anterior de Marko exigindo uma adaptação mais rápida à Red Bull, Perez foi veloz ao longo de todo o fim de semana no Azerbaijão.

“Ele sempre esteve na frente”, concordou Marko. “Porém, já havia sido o caso em Mônaco. Assim que ele teve ar limpo, marcou tempos de volta tão ou até mais rápidos que Verstappen. Isso também tornou o overcut possível”.

É essa função de segundo piloto confiável que marca muitos pontos que a Red Bull não vinha conseguindo preencher desde que Daniel Ricciardo decidiu sair da equipe.

Marko admite que Perez “não correspondeu às expectativas” a princípio em classificação neste ano, mas “isso está se resolvendo lentamente”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)