Automobilismo

F1 – Marko praticamente confirma saída de Kvyat em 2021

Daniil Kvyat

Helmut Marko praticamente confirmou que Daniil Kvyat não continuará na Alpha Tauri após o final de 2020.

Isso ocorreu depois de Pierre Gasly dizer que ficou “surpreso” com o fato da Red Bull ter renovado seu contrato apenas para liderar a segunda equipe ao invés de ser novamente promovido para a principal.

Mas Marko, arquiteto do programa de pilotos da Red Bull, diz que a Alpha Tauri precisa de Gasly no carro em 2021 porque ele terá “um piloto muito jovem” como companheiro de equipe.

“Pierre está pilotando realmente bem o ano todo, mas ele não vai para a Red Bull no próximo ano porque a Alpha Tauri precisa de um líder”, declarou ele à Sky Deutschland. “No próximo ano, haverá um piloto muito jovem ao lado dele”.

Ao ser questionado se está se referindo a Yuki Tsunoda, júnior da Red Bull apoiado pela Honda, Marko respondeu: “Você poderia dizer isso”.

Kvyat disse em Imola que não tem “nenhuma notícia” sobre o que fará em 2021. Quando lhe perguntaram se ficou surpreso pela Alpha Tauri ter confirmado apenas Gasly para o próximo ano, Kvyat respondeu: “Não”.

“Agora, como antes, eu estou focado no meu trabalho e em ajudar a equipe. Fiz muitas boas corridas – Portugal foi uma exceção – mas vou continuar dando o meu melhor até o fim do ano e então veremos”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo