Automobilismo

F1 – Mazepin é punido por bloquear Norris na classificação

Nikita Mazepin

Nikita Mazepin tomou uma punição de três lugares no grid em Barcelona, mas isso não mudará sua posição de largada porque ele já havia se classificado em último.

Os comissários concluíram que o piloto da Haas bloqueou Lando Norris na Q1. Mazepin também recebeu seu segundo ponto de penalização, pois já havia tomado um por ignorar as bandeiras azuis em Portugal.

“Durante a Q1, Mazepin estava se preparando para uma volta rápida”, afirmou o documento com a decisão dos comissários.

“Enquanto se aproximava das curvas 10 e 11, Mazepin foi informado de que Norris estava se aproximando em uma volta rápida atrás ele e alertado sobre a diferença cada vez menor até o momento do incidente”.

“Mazepin então reduziu a velocidade a fim de manter o espaço para Schumacher à frente dele quando ambos estavam se preparando para suas voltas rápidas”.

Entre as curvas 13 e 14, Kimi Raikkonen e Yuki Tsunoda, que estavam a caminho dos pits, entraram na frente de Mazepin. Ambos também haviam sido informados sobre a chegada de Norris e ficou claro que eles fizeram aquilo para sair do caminho. Contudo, isso criou uma situação difícil para Mazepin.

“Os comissários determinaram que, tendo sido claramente informado sobre a localização de Norris, a decisão de Mazepin de ultrapassar novamente Raikkonen e Tsunoda claramente bloqueou Norris, que perdeu um tempo significativo”.

“Os comissários reconhecem que essa sequência de curvas cria um desafio especial para os pilotos na classificação e que Mazepin enfrentou uma situação difícil. Isso também foi apontado por Norris na audiência”.

“Entretanto, se Mazepin tivesse esperado Norris passar, ele poderia ter seguido a McLaren, e os comissários determinaram que essa oportunidade estava disponível para ele sem nenhum comprometimento significativo de sua próxima volta”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Usuários lendo agora...
Fechar
Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)