Automobilismo

F1 – Mazepin não teve a intenção de “assustar” Schumacher

Mick Schumacher e Nikita Mazepin

Nikita Mazepin diz que não teve a intenção de dar um “susto” em seu companheiro de equipe com sua pilotagem defensiva nos momentos finais do GP do Azerbaijão.

Após pegar o vácuo e ultrapassar o russo pouco antes da bandeira quadriculada na corrida do último domingo, Mick Schumacher perguntou furioso pelo rádio: “Ele quer nos matar?”

Mazepin tem sido controverso dentro e fora da pista durante sua curta carreira na Fórmula 1 até agora, mas ele insiste que o incidente com Schumacher foi um simples “mal-entendido”.

“Na F1, todos são pilotos de primeira linha, então ninguém está tentando assustar o outro”, declarou ele ao sports.ru. “Em Baku, foi apenas um mal-entendido baseado em minha experiência e minhas expectativas do que Mick estava fazendo”.

“Normalmente, os pilotos usam a linha interna nas ultrapassagens porque é melhor para a freada. Sim, eu comecei tarde a manobra de bloqueio, mas todos fazem isso. E eu não tinha ideia de que Mick queria a linha externa. Quando o vi nos retrovisores, retornei imediatamente para o traçado original porque nós provavelmente teríamos nos tocado se eu tivesse continuado”.

“Porém, aquele lance foi apenas um mal-entendido. Eu pensei que Mick iria para a esquerda, como em qualquer manobra de ultrapassagem na corrida, mas ele foi para a direita. O momento provavelmente também teve um papel – era a última volta e eu não esperava aquilo. Mas com certeza eu não tentei assustar ninguém”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)