Automobilismo

F1 – Mazepin usa as críticas para sua “vantagem”

Nikita Mazepin

Nikita Mazepin diz que usará as intensas críticas de seus inimigos para sua “vantagem” na sequência de sua primeira temporada problemática na Fórmula 1.

Por uma sequência de incidentes controversos dentro e fora da pista no passado e presente, o russo tem sido alvo de níveis quase inéditos de ódio para uma personalidade da F1 nas redes sociais. Entretanto, ele afirma que está usando as críticas como combustível.

“Você pode usar as críticas para sua vantagem”, declarou ele à emissora alemã RTL. “Se eu conseguir fazê-lo, isso me tornará uma pessoa melhor e um piloto mais bem sucedido. Portanto, é bom que eu tenha críticas”.

Ao ser questionado se prefere ser visto como um “bad boy” ou um estreante em dificuldades, ele insistiu: “Nenhum dos dois – a audiência pode decidir isso melhor que eu”.

Ele admite que ainda está enfrentando dificuldades com o carro de 2021 da Haas, mas diz que sua temporada de estreia na F1 está “apenas começando”.

“Você só aprende algo fazendo, não lendo um livro. Se eu sou criticado, paciência. Às vezes, todos nós cometemos erros, por exemplo quando eu não vejo outro piloto. Se isso acontece, eu peço desculpas”.

Mazepin também minimizou a narrativa de que ele está sendo amplamente batido por seu companheiro de equipe Mick Schumacher em 2021.

“Enquanto nós estivermos lutando por posições abaixo do 15º lugar, podemos falar o dia todo. Honestamente, meu estilo é melhor com carros mais estáveis do que tenho aqui. Quanto mais veloz o carro, mais eu consigo fazer com ele. Tenho mais problemas com carros mais lentos. Porém, ouvi que teremos um bom carro no próximo ano”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)