Automobilismo

F1 – Mercedes coloca um invólucro no ‘botão mágico’ do freio

Volante do Mercedes W12

A Mercedes resolveu o problema do “botão mágico” de freio colocando uma espécie de invólucro em volta dele para evitar uma repetição do acidente que fez Lewis Hamilton perder o GP do Azerbaijão.

Foi o próprio Hamilton quem revelou que a Mercedes fez essa correção de “curto prazo” em seu volante para evitar uma repetição de ele acidentalmente esbarrar do botão de freio e causar o mesmo problema catastrófico que lhe custou a vitória no GP do Azerbaijão.

Hamilton havia relargado melhor que Sergio Perez nas voltas finais em Baku antes de apertar acidentalmente um botão – chamado de ‘mágico’ – que mudou a polarização do freio e o levou a perder a curva completamente, caindo para P15 e ficando inclusive fora dos pontos.

A Mercedes absolveu Hamilton de qualquer irregularidade e disse que é “nosso dever tentar dar a ele um carro onde seja mais difícil para ele cometer erros”.

E no GP da França, Hamilton disse que sua equipe colocou uma capa protetora em volta do botão para que o erro não aconteça novamente.

“Não o movemos de lugar, apenas colocamos um invólucro em volta dele para garantir que não possamos tocá-lo acidentalmente no futuro”, disse Hamilton. “Mas isso é uma solução de curto prazo.”

“Obviamente, não é tão fácil mudar ou mover botões de lugar, porque é tudo projetado antes. Portanto, provavelmente procuraremos uma solução de longo prazo no futuro.”

Hamilton também foi questionado na coletiva de imprensa se a pressão de uma corrida pelo título com Max Verstappen forçou o ‘erro’.

“Max não estava na corrida mais … então definitivamente não foi a pressão de Max”, respondeu Hamilton. “Não sinto nenhuma pressão, sinto-me bastante relaxado.”

Ele adicionou; “Eu nem considero isso um erro.”

“Um erro é quando você sai da pista perdendo seu ponto de frenagem… bate no muro. Não foi, foi um erro ‘não forçado’ que estava parado lá e que poderia ter acontecido conosco a qualquer momento.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)