Automobilismo

F1 – Mercedes fará alterações no volante de seu W12

Volante Mercedes W12

Lewis Hamilton poderia ter vencido o GP do Azerbaijão – e aberto boa diferença na tabela – depois que o líder Verstappen teve um pneu dechapado no final da reta, mas culpou a si próprio pela confusão na relargada no final da corrida em Baku.

O diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, disse que a equipe compartilha parte da culpa e fará alterações em seu sistema para a próxima corrida.

Após a corrida, ele disse que acidentalmente esbarrou no botão que liga o modo de aquecimento dos freios, o que superaqueceu o sistema, além de mudar o balanço para 86,5% para os freios dianteiros. O sistema, que a Mercedes chama de ‘botão mágico’, normalmente só é usado durante os períodos da volta de formação do grid e durante algum safety-car.

“Lewis fez todas as coisas certas”, disse Elliott. “Ele colocou o carro no grid, desligou os vários botões e configurações de que precisava desligar, ligou os que precisava ligar, estava tudo pronto para começar a corrida corretamente.”

“Ele fez uma largada fantástica, mas acidentalmente esbarrou o botão mágico e, infelizmente, não sentiu que tinha feito isso.”

“Então, ele não tinha consciência de que teria um problema.”

“Eu sei, falando com Lewis, que ele meio que se sente culpado por isso”, disse Elliot. “Mas a realidade é que Lewis comete tão poucos erros e isso é o que realmente o diferencia de alguns dos outros pilotos.”

“É nosso dever tentar dar a ele um carro onde seja mais difícil acontecer esse tipo de coisa. Precisamos dar nossa parte nisso, ver como podemos melhorar isso e isso é algo que colocaremos em prática já na próxima corrida.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)