Automobilismo

F1 – Mercedes gastou mais do que o dobro do atual limite orçamental em 2020

Mercedes

A Mercedes gastou uma enorme quantia em 2020 no seu caminho para a conquista do seu título no ano passado. A equipe alemã gastou 324 milhões de libras (2 bilhões, 370 milhões de reais) em todas as operações dentro da equipe de F1 no ano passado. É um decréscimo de dez milhões de euros em comparação com um ano atrás.

Isto relata o site Autosport. O relato também mostra quanto é que as grandes equipes terão de reduzir para poderem ficar abaixo do limite máximo orçamental de 115 milhões de libras na próxima temporada.

A Mercedes está contente por parte dos 324 milhões de libras não contar para os custos sob o teto do orçamento. É também uma boa notícia para a equipe alemã o fato de ter obtido lucros apesar da pandemia.

De fato, o volume de negócios da Mercedes em 2020 foi ligeiramente superior a 355 milhões de libras esterlinas. Apesar da redução nos rendimentos dos direitos de F1, ainda recebeu muito dos patrocinadores. Também a quantidade de pessoal aumentou em 2020. A Mercedes tinha 1063 empregados em 2020, o que é mais do que nunca.

Toto Wolff vê um futuro brilhante para a Mercedes. “Em 2021, a equipe continuará a trabalhar para se manter financeiramente sólida e para proporcionar o máximo desempenho sob o novo regulamento financeiro”, conclui Wolff.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)