Automobilismo

F1 – Montoya impressionado como a Fórmula 1 está mudando (vídeo)

montoya-barrica-brasil-2004

Montoya com Rubinho no pódio do Brasil em 2004

Juan Pablo Montoya saiu da Fórmula 1 por vontade própria há quinze anos, mas o oito vezes vencedor do GPs ainda está de olho nos desenvolvimentos da categoria, até porque ele tem um filho seguindo carreira na base.

E Montoya, que deixou muitas saudades na maioria dos fãs da F1, vê progressos muito positivos desde a aquisição da Liberty Media.

Muito mais agradável do que antes
“A Fórmula 1 tem sido muito interessante desde que Liberty chegou. Houve muitas mudanças. Se você for para o paddock, é honestamente chocante como está muito mais agradável agora do que na minha época”, disse o colombiano. “É apenas mais sociável, as pessoas são muito mais amigáveis.”

Novo regulamento
Com a chegada da Liberty Media, várias mudanças também estão sendo feitas para aproximar o grid, como aerodinâmica dos carros, premiação mais igualitária e limite de orçamento. Pontos positivos, mas Montoya ainda está cético em relação a isso. “A Fórmula 1 está no caminho certo, desde que eles possam mantê-la sob controle. Tenho certeza que as pessoas encontrarão brechas. Esse é sempre o caso, mas com o tempo vai melhorar.”

Montoya acredita que, na realidade, as equipes de ponta não têm limite. “Eles fazem tudo o que precisa ser feito para vencer. As pessoas com as melhores ideias provavelmente se sairão ainda melhor se você lhes der metade do tempo e dinheiro. Esse é o problema.”

Corridas curtas são o futuro
Outro novo desenvolvimento pelo qual Montoya está ansioso são as corridas curtas. “A capacidade de atenção das pessoas está ficando cada vez mais curta. Portanto, você não pode esperar que as pessoas assistam a uma corrida na TV por duas horas. Pessoas como nós, que amam o esporte, irão. Mas as gerações mais jovens terão dificuldades para fazer isso. As corridas curtas são o caminho do futuro.”

Veja um vídeo em homenagem ao destemido, mas sem sorte Montoya...


ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo