Automobilismo

F1 – Montreal apoia ideia da corrida curta no sábado

GP do Canadá

François Dumontier, promotor do GP do Canadá, está “aberto” ao plano da Fórmula 1 de experimentar um novo formato de corrida curta no sábado.

Junto com Monza e Interlagos, Montreal foi mencionado quando o novo CEO da F1, Stefano Domenicali, anunciou as possíveis experiências com o formato dos finais de semana.

Relatos da mídia sugerem que haverá uma hora de treino antes da classificação na sexta-feira seguida por uma corrida curta de uma hora no sábado envolvendo pontos no campeonato.

Antes de uma votação da Comissão da F1 nesta quinta-feira, uma fonte disse à Auto Motor und Sport: “Se funcionar, nós seguiremos esse caminho. Caso contrário, vamos esquecer isso”.

Dumontier afirma que apoia o plano. “Nós tivemos discussões sobre isso”, confirmou ele ao Journal de Montreal. “Estamos muito abertos a ver esse projeto acontecer – com a condição de que o GP do Canadá possa ser realizado, é claro”.

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)