Automobilismo

F1 não descarta eliminar a chicane de Barcelona

Chicane de Barcelona

A Fórmula 1 não descarta aprovar uma grande modificação no traçado de Barcelona a fim de melhorar as corridas.

Antes do fim de semana do GP da Espanha, George Russell, novo diretor da Grand Prix Drivers’ Association, sugeriu eliminar a chicane lenta que em 2007 substituiu as duas últimas curvas de alta velocidade.

“Nós achamos que poderíamos seguir outros carros mais de perto, entrar na reta em velocidade mais alta e ter um maior efeito do vácuo até a curva 1”, declarou o piloto da Williams. “Só há vantagens e é uma solução fácil para um circuito muito ruim”.

Michael Masi, diretor de prova da F1, não descartou a alteração.

“Nós estamos estudando isso há algum tempo”, admitiu o australiano depois da prova de domingo. “É claro que mudanças assim não podem ser feitas da noite para o dia, todas as possíveis consequências, diretas e indiretas, devem ser levadas em conta”.

“Porém, nós lidamos com essas questões em todos os circuitos trabalhando com as equipes, pilotos e a F1 para primeiramente encontrar a solução mais segura, e em segundo lugar aquela que torne a corrida o mais interessante possível”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notamos que você usa um Adblock ativo!

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso site. Por favor, deslique seu Adblock para que possamos gerar receitas através dos anúncios. Não vai sair do seu bolso. ;)